Guia de Entrevista Remota
Todas as dicas para uma entrevista à distância de sucesso.
O futuro do trabalho chegou antes do que muita gente imaginava, acelerando mudanças nas organizações e nas relações de trabalho.
Em tempos em que quarentena e isolamento social são uma realidade para a maioria, o home office – muito conhecido para muitos, por outro lado pouco praticado até então por outros tantos, passa a ser o principal modelo de trabalho no cenário atual provocando novas formas de atuar em diferentes frentes organizacionais.
Neste sentido, essa prática impacta diretamente o formato de condução de processos seletivos, que passam a ser realizados 100% de forma remota.
O questionamento que fica é: será possível conduzir todas as etapas de forma
eficiente mesmo que à distância? Como podemos conhecer a pessoa que está do outro lado do computador analisando competências técnicas e comportamentais, e assim identificar se há ou não o fit cultural tão buscado durante este processo?
É tempo de desconstruir para construir. De repensar a forma como modelos tradicionais eram realizados pré-COVID-19. O contato humano sem dúvida permanece – e sempre permanecerá sendo fundamental em momentos determinantes, mas buscar se reinventar e aproveitar ao máximo os benefícios que este modelo pode trazer, faz parte do caminho para a construção de processos seletivos de alta performance.